L2M (@l2m_arquitetura)

L2M

@l2m_arquitetura

Arquitetura e Urbanismo | Design de Interiores | Projetos autorais e inspirações. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📩 l2marquiteturaedesign@gmail.com ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  • 18 Posts

  • 144 Followers

  • 220 Following

Quero construir uma casa, quero fazer uma reforma. Quanto custa?

Essas são  perguntas  que nós arquitetos sempre ouvimos, antes mesmo de ter o projeto em mãos. Mas infelizmente enquanto não existir um projeto em mãos fica difícil passar um valor.

Quando pensamos em custos, precisamos pensar primeiro em fatores decisivos.... Quer continuar lendo nossa dica? Então entra na nossa página no facebook e veja todas as dicas! 
#construir #reformar #arquitetura #arquiteturaedesign #acabamentos #obra #orcamento #decoracao #home #homedecor #dicadodia #architecture #arquilove #construcao #detalhes #projeto #morarbem #lifestyle #l2marquitetura

Quero construir uma casa, quero fazer uma reforma. Quanto custa? Essas são perguntas que nós arquitetos sempre ouvimos, antes mesmo de ter o projeto em mãos. Mas infelizmente enquanto não existir um projeto em mãos fica difícil passar um valor. Quando pensamos em custos, precisamos pensar primeiro em fatores decisivos.... Quer continuar lendo nossa dica? Então entra na nossa página no facebook e veja todas as dicas! #construir #reformar #arquitetura #arquiteturaedesign #acabamentos #obra #orcamento #decoracao #home #homedecor #dicadodia #architecture #arquilove #construcao #detalhes #projeto #morarbem #lifestyle #l2marquitetura

Porta “de abrir”

A boa e velha porta “de abrir”, é a mais comum entre as portas, por seu custo-benefício geralmente bom, essa porta é prática e de funcionamento simples, com dobradiças em uma das laterais e fechadura na outra, ela necessita do espaço de abertura que corresponde ao seu tamanho. 
Porta de Correr

Esse tipo de porta abre correndo para as laterais, podendo variar dentre seus modelos, tendo uma ou mais folhas, correndo por trilhos que ficam na parte superior e inferior, também pode ficar embutida na parede deixando de ocupar qualquer espaço no ambiente ou correr junto a parede. Uma boa escolha se não tiver muito espaço.

Porta Pivotante

Bem próxima da “porta de abrir”, a pivotante que geralmente custa mais, traz além de um visual imponente, uma aparência leve e sofiaticada. Para funcionar ela usa um eixo vertical que fica próximo da lateral, fazendo com que ela abra deixando uma parte menor oposta ao lado de abertura da maior.

Porta sanfonada

Nao tem espaço nem dinheiro? Essa é pra você, com o nome que descreve bem a aparência da porta, por contas com varias peças unidas lateralmente e presas no trilho superior, que ao abrir tem o efeito sanfona, podendo variar o tamanho da abertura. O grande ponto negativo é a resistência da porta, mesmo em versões mais caras, não trazem tanta resistência quanto a outros modelos. 
Porta camarão

Muito próxima da sanfonada, a camarão poupa espaço, funcionando da mesma maneira, só que com poucas divisórias, geralmente em duas, com um puxador central. A construção tem claramente mais qualidade e resistência. Sua abertura grande, ocupando pouco espaço, e fugindo do convencional, acabam por ser uma boa escolha pra que nao se importa em pagar um pouco mais.

#designdeinteriores #homedecoration #homedecor #decoracao #decor #detalhes #ambiente #arquitetura #design #details #architecture #dica #home #modelos #portas #portapivotante #doors #dicadodia #porta

Porta “de abrir” A boa e velha porta “de abrir”, é a mais comum entre as portas, por seu custo-benefício geralmente bom, essa porta é prática e de funcionamento simples, com dobradiças em uma das laterais e fechadura na outra, ela necessita do espaço de abertura que corresponde ao seu tamanho. Porta de Correr Esse tipo de porta abre correndo para as laterais, podendo variar dentre seus modelos, tendo uma ou mais folhas, correndo por trilhos que ficam na parte superior e inferior, também pode ficar embutida na parede deixando de ocupar qualquer espaço no ambiente ou correr junto a parede. Uma boa escolha se não tiver muito espaço. Porta Pivotante Bem próxima da “porta de abrir”, a pivotante que geralmente custa mais, traz além de um visual imponente, uma aparência leve e sofiaticada. Para funcionar ela usa um eixo vertical que fica próximo da lateral, fazendo com que ela abra deixando uma parte menor oposta ao lado de abertura da maior. Porta sanfonada Nao tem espaço nem dinheiro? Essa é pra você, com o nome que descreve bem a aparência da porta, por contas com varias peças unidas lateralmente e presas no trilho superior, que ao abrir tem o efeito sanfona, podendo variar o tamanho da abertura. O grande ponto negativo é a resistência da porta, mesmo em versões mais caras, não trazem tanta resistência quanto a outros modelos. Porta camarão Muito próxima da sanfonada, a camarão poupa espaço, funcionando da mesma maneira, só que com poucas divisórias, geralmente em duas, com um puxador central. A construção tem claramente mais qualidade e resistência. Sua abertura grande, ocupando pouco espaço, e fugindo do convencional, acabam por ser uma boa escolha pra que nao se importa em pagar um pouco mais. #designdeinteriores #homedecoration #homedecor #decoracao #decor #detalhes #ambiente #arquitetura #design #details #architecture #dica #home #modelos #portas #portapivotante #doors #dicadodia #porta

Os jardins verticais além de bonitos e de trazer a natureza para o nosso dia-a-dia, ajudam de certa forma a minimizar os efeitos do aquecimento global, influenciando positivamente no microclima de onde é instalado, causa sensação agradável a quem vê, traz cor e vida aos ambientes e dá mais versatilidade ao espaço, podendo ser renovado constantemente dependendo das espécies escolhidas. 
O próprio jardim trata de renovar a decoração durante as estações do ano, com mais ou menos cores, volume mais ou menos cheios. 
Podendo ser aplicado tanto em edificações grandes como em casas menores o jardim vertical influencia diretamente na eficiência energética, sendo muito mais eficaz que qualquer outro método em retirar o calor da fachada e diminuir ou anular a incidência solar diretamente na fachada, e dessa forma diminuindo as temperaturas internas também. Quando instalados no interior ajudam na manutenção do ar e claro na estética trazendo o verde para dentro de casa. 
Uma outra opção é o cultivo de hortaliças e temperos naturais sem agrotóxicos. #designdeinteriores #homedecoration #homedecor #decoracao #decor #detalhes #ambiente #arquitetura #design #details #architecture #dica #home #cortinas #modelos #tecidos #jardimvertical #paisagismo #verde #hortavertical #hortaemcasa

Os jardins verticais além de bonitos e de trazer a natureza para o nosso dia-a-dia, ajudam de certa forma a minimizar os efeitos do aquecimento global, influenciando positivamente no microclima de onde é instalado, causa sensação agradável a quem vê, traz cor e vida aos ambientes e dá mais versatilidade ao espaço, podendo ser renovado constantemente dependendo das espécies escolhidas. O próprio jardim trata de renovar a decoração durante as estações do ano, com mais ou menos cores, volume mais ou menos cheios. Podendo ser aplicado tanto em edificações grandes como em casas menores o jardim vertical influencia diretamente na eficiência energética, sendo muito mais eficaz que qualquer outro método em retirar o calor da fachada e diminuir ou anular a incidência solar diretamente na fachada, e dessa forma diminuindo as temperaturas internas também. Quando instalados no interior ajudam na manutenção do ar e claro na estética trazendo o verde para dentro de casa. Uma outra opção é o cultivo de hortaliças e temperos naturais sem agrotóxicos. #designdeinteriores #homedecoration #homedecor #decoracao #decor #detalhes #ambiente #arquitetura #design #details #architecture #dica #home #cortinas #modelos #tecidos #jardimvertical #paisagismo #verde #hortavertical #hortaemcasa

CORTINAS: Como escolher o modelo e tamanho?

O primeiro passo antes de escolher sua cortina é medir a largura e altura da janela. É importante deixar uma folga de tecido para a cortina ficar bem cheia e bonita, sem faltar tecido nas laterais. Se sua janela tiver 3m de largura, pode deixar uma folga de 30cm de cada lado.

O segundo passo é  decidir o conceito do ambiente: moderno, aconchegante, clássico ou clean. A escolha do tecido vai depender do conceito do ambiente. Se o ambiente for moderno, cortinas de linho, bambu e algodão são ótimas escolham para ambientes modernos e despojados. Se for aconchegante, tecidos de fibras naturais são mais indicados, dando um aspecto mais encorpado e farto. Se for clássico, veludo, voal e seda se compatibilizam com o ambiente. E se for clean persianas e rolo dão esse efeito. 
O terceiro passo é saber que a cortina sempre deve ir do teto até chão é mais elegante o usual é 2cm .

O quarto passo é escolher o modelo para cada ambiente, salas de estar e jantar podem ser compostas por cortinas mais leves, cores claras que tem a capacidade de filtrar luz, o que garante a proteção dos móveis e pisos de madeira. Para o quarto recomendo as cortinas black-out como primeira camada, já a segunda camada pode ser um tecido mais leve,  ajuda na qualidade do sono, deixando o ambiente mais escuro e fresco. Na cozinha as cortinas de rolo são praticas e deixa o ambiente bonito, você controla a incidência de luz. No home theater  deve ser utilizado cortinas mais pesadas e escuras, para controlar a luminosidade, como as sarjas e veludos.

O quinto passo é escolher se o varão ficara embutido no teto, essa escolha deve ser feita ainda em obra, deixando um rebaixo do gesso com uma largura de 15cm onde o trilho da cortina fica embutido. Mas isso não é uma regra, você pode utilizar varões como acabamento, no mercado pode ser encontrado diversos acabamentos, não se esqueça de deixar uma folga de 20 à 30cm de cada lado da janela, essa é uma escolha pratica é fácil de instalar. 
#designdeinteriores #homedecoration #homedecor #decoracao #decor #detalhes #ambiente #arquitetura #design #details #architecture #dica #home #cortinas #modelos #tecidos

CORTINAS: Como escolher o modelo e tamanho? O primeiro passo antes de escolher sua cortina é medir a largura e altura da janela. É importante deixar uma folga de tecido para a cortina ficar bem cheia e bonita, sem faltar tecido nas laterais. Se sua janela tiver 3m de largura, pode deixar uma folga de 30cm de cada lado. O segundo passo é decidir o conceito do ambiente: moderno, aconchegante, clássico ou clean. A escolha do tecido vai depender do conceito do ambiente. Se o ambiente for moderno, cortinas de linho, bambu e algodão são ótimas escolham para ambientes modernos e despojados. Se for aconchegante, tecidos de fibras naturais são mais indicados, dando um aspecto mais encorpado e farto. Se for clássico, veludo, voal e seda se compatibilizam com o ambiente. E se for clean persianas e rolo dão esse efeito. O terceiro passo é saber que a cortina sempre deve ir do teto até chão é mais elegante o usual é 2cm . O quarto passo é escolher o modelo para cada ambiente, salas de estar e jantar podem ser compostas por cortinas mais leves, cores claras que tem a capacidade de filtrar luz, o que garante a proteção dos móveis e pisos de madeira. Para o quarto recomendo as cortinas black-out como primeira camada, já a segunda camada pode ser um tecido mais leve, ajuda na qualidade do sono, deixando o ambiente mais escuro e fresco. Na cozinha as cortinas de rolo são praticas e deixa o ambiente bonito, você controla a incidência de luz. No home theater deve ser utilizado cortinas mais pesadas e escuras, para controlar a luminosidade, como as sarjas e veludos. O quinto passo é escolher se o varão ficara embutido no teto, essa escolha deve ser feita ainda em obra, deixando um rebaixo do gesso com uma largura de 15cm onde o trilho da cortina fica embutido. Mas isso não é uma regra, você pode utilizar varões como acabamento, no mercado pode ser encontrado diversos acabamentos, não se esqueça de deixar uma folga de 20 à 30cm de cada lado da janela, essa é uma escolha pratica é fácil de instalar. #designdeinteriores #homedecoration #homedecor #decoracao #decor #detalhes #ambiente #arquitetura #design #details #architecture #dica #home #cortinas #modelos #tecidos

A pedido do cliente, a reforma deveria contar com algumas alterações, e manter o mobiliário, são alterações de acamento e inserção de elementos para trazer mais praticidade, na laje para solucionar a problematica de vazamentos, e criar um ambiente mais agradável, sendo esta uma área com churrasqueira e pronta pra receber visitas, foi proposto uma grama sintética, já que em sua aplicação ja é feito a vedação da superfície. E no quarto ainda com a mesma cama e guarda roupa, apenas mudanças nas paredes e móveis que atendem o uso do cliente.

A pedido do cliente, a reforma deveria contar com algumas alterações, e manter o mobiliário, são alterações de acamento e inserção de elementos para trazer mais praticidade, na laje para solucionar a problematica de vazamentos, e criar um ambiente mais agradável, sendo esta uma área com churrasqueira e pronta pra receber visitas, foi proposto uma grama sintética, já que em sua aplicação ja é feito a vedação da superfície. E no quarto ainda com a mesma cama e guarda roupa, apenas mudanças nas paredes e móveis que atendem o uso do cliente.

Proposta de Complexo Cultural.
O Centro Cultural, foi desenvolvido para proporcionar para os moradores locais e vizinhos atividades artísticas que contemplam desde uma visita a biblioteca como participar de aulas de dança ou artes plasticas.
Por conta das chuvas e da péssima drenagem local a região sofre com algamentos, que para solucionar desenvolvemos um edifício, onde todo seu piso é suspenso para permitir a drenagem da agua em até 70% do lote, contando também com uma sisterna que filtra, trata e armazena parte da água captada, para reúso. Mas as preocupações sustentáveis não param por ai, a madeira utílizada no complexo é de reflorestamento. Alguns pontos foram usados recursos como abertura na parte superior do fechamento de vidro da biblioteca para permitir a passagem contíbua de ar e manter o ambiente refrigerado, ou os cobogós presentes nas salas de aula que diminuem a incidência solar e permite a ventilação natural.
#L2M #complexocultural #propostasustentavel #sustentabilidade #biblioteca #anfiteatro #projeto #arquitetura

Proposta de Complexo Cultural. O Centro Cultural, foi desenvolvido para proporcionar para os moradores locais e vizinhos atividades artísticas que contemplam desde uma visita a biblioteca como participar de aulas de dança ou artes plasticas. Por conta das chuvas e da péssima drenagem local a região sofre com algamentos, que para solucionar desenvolvemos um edifício, onde todo seu piso é suspenso para permitir a drenagem da agua em até 70% do lote, contando também com uma sisterna que filtra, trata e armazena parte da água captada, para reúso. Mas as preocupações sustentáveis não param por ai, a madeira utílizada no complexo é de reflorestamento. Alguns pontos foram usados recursos como abertura na parte superior do fechamento de vidro da biblioteca para permitir a passagem contíbua de ar e manter o ambiente refrigerado, ou os cobogós presentes nas salas de aula que diminuem a incidência solar e permite a ventilação natural. #L2M #complexocultural #propostasustentavel #sustentabilidade #biblioteca #anfiteatro #projeto #arquitetura

Continuação:

Agora que já sabemos a temperatura de cada cor e seu efeito associado, vamos entender onde cada uma se encaixa melhor:
Não adianta caprichar na decoração, colocar aquela roupa de cama maravilhosa, almofadas lindas e escolher uma luz fria para o quarto. Em quartos, sala de estar e home theater, a prioridade é o descanso e lazer, portanto a melhor escolha é a luz amarela. 
Já para locais que demandam concentração e trabalho, como escritórios, cozinha, área de serviço e banheiros, pedem luz fria. 
Mas alem de escolher a cor certa para cada ambiente, devemos fazer a combinação certa de iluminação para atingirmos o equilíbrio. A luz geral por exemplo, deve ser a luz mais forte, iluminando todo o cômodo de forma uniforme. 
Inclua pontos de luz indireta, com ajuda de abajures, em aparadores, mesas laterais e criados mudos.
Se deseja dar mais destaque para seus objetos na estante ou prateleiras, você pode optar pela instalação de fitas de Led, embutidas na parte interna do seu móvel. Se quiser uma luz mais pontual pode escolher embutir spots.
#designdeinteriores #homedecoration #homedecor #interiordecor #decor #arquitetura #iluminacao #projeto #detalhes #dicadodia #design #architecture #dica #equilibrio #importante #conforto #confortoeestilo #lifestyle #bomdia #bonjour #goodmorning

Continuação: Agora que já sabemos a temperatura de cada cor e seu efeito associado, vamos entender onde cada uma se encaixa melhor: Não adianta caprichar na decoração, colocar aquela roupa de cama maravilhosa, almofadas lindas e escolher uma luz fria para o quarto. Em quartos, sala de estar e home theater, a prioridade é o descanso e lazer, portanto a melhor escolha é a luz amarela. Já para locais que demandam concentração e trabalho, como escritórios, cozinha, área de serviço e banheiros, pedem luz fria. Mas alem de escolher a cor certa para cada ambiente, devemos fazer a combinação certa de iluminação para atingirmos o equilíbrio. A luz geral por exemplo, deve ser a luz mais forte, iluminando todo o cômodo de forma uniforme. Inclua pontos de luz indireta, com ajuda de abajures, em aparadores, mesas laterais e criados mudos. Se deseja dar mais destaque para seus objetos na estante ou prateleiras, você pode optar pela instalação de fitas de Led, embutidas na parte interna do seu móvel. Se quiser uma luz mais pontual pode escolher embutir spots. #designdeinteriores #homedecoration #homedecor #interiordecor #decor #arquitetura #iluminacao #projeto #detalhes #dicadodia #design #architecture #dica #equilibrio #importante #conforto #confortoeestilo #lifestyle #bomdia #bonjour #goodmorning

Qual a iluminação ideal para cada ambiente?
A decoração e iluminação precisam estar alinhadas para a criação de um bom ambiente, que traga equilíbrio, leveza e seja convidativo. 
Um bom projeto de iluminação é essencial para a valorização do seu mobiliário e objetos de decoração, pois alem de sua função de trazer luz para o ambiente, se bem posicionada, decora, destaca peças e elementos arquitetônicos, trazendo equilíbrio no resultado final. 
LUZ AMARELA, NEUTRA E FRIA. COMO USAR?
•	LUZ AMARELA: 2700 - 3500K 
CONFORTO INTIMO, ACONCHEGANTE.
•	NEUTRA: 4000 - 4500K 
LIMPO E EFICIENTE.
•	LUZ FRIA: 5700 - 6500K
CLARO, ALERTA E EXCITANTE 
Continua.... #homedecoration #homedecor #reforma #projeto #iluminacao #luz #decor #decoracao #ambiente #arquitetura #designdeinteriores

Qual a iluminação ideal para cada ambiente? A decoração e iluminação precisam estar alinhadas para a criação de um bom ambiente, que traga equilíbrio, leveza e seja convidativo. Um bom projeto de iluminação é essencial para a valorização do seu mobiliário e objetos de decoração, pois alem de sua função de trazer luz para o ambiente, se bem posicionada, decora, destaca peças e elementos arquitetônicos, trazendo equilíbrio no resultado final. LUZ AMARELA, NEUTRA E FRIA. COMO USAR? • LUZ AMARELA: 2700 - 3500K CONFORTO INTIMO, ACONCHEGANTE. • NEUTRA: 4000 - 4500K LIMPO E EFICIENTE. • LUZ FRIA: 5700 - 6500K CLARO, ALERTA E EXCITANTE Continua.... #homedecoration #homedecor #reforma #projeto #iluminacao #luz #decor #decoracao #ambiente #arquitetura #designdeinteriores

Coifa ou depurador?

Sabe aquele cheiro de gordura que se espalha pela casa quando vamos fazer algum grelhado ou fritura? A solução para esse problema é instalar uma coifa ou depurador de ar. 
Mas então como escolher? qual a diferença? A explicação é fácil, vamos lá!

A COIFA elimina os odores por uma saída externa. Ela joga o ar quente gorduroso para fora do ambiente e o substitui pelo ar frio externo, sem precisar do filtro de carvão, somente a filtragem primária de alumínio ou inox, facilitando a limpeza.
É indicada para ambientes maiores e cozinhas planejadas, principalmente cozinhas no formato ilha. Para quem exige uma cozinha livre de qualquer odor e um design mais estiloso, a coifa é a melhor escolha.

O DEPURADOR no caso de não ter saída de ar para o exterior, você pode optar pelo depurador que em vez de expulsar aspiram o ar. Com esses, o ar passa por um filtro metálico que absorve a gordura, depois atravessa um segundo filtro de carbono ativo que limpa os odores e impurezas para, em seguida, devolver o ar depurado para o interior da cozinha. São menos eficientes que as anteriores e necessitam que os filtros sejam limpos e substituídos periodicamente, mas sua instalação é muito mais simples e econômica. 
O depurador de ar é indicado para cozinhas pequenas e/ou apartamentos, e também para pessoas que não cozinham muito.
Para obter melhor funcionamento do aparelho, a largura dele obrigatoriamente tem que ser maior que a do fogão. Em comparação com a coifa, o depurador dá mais trabalho para limpar.

COIFAS RETRÁTEIS as coifas retráteis permanecem ocultas na bancada da cozinha e se abrem quando precisam ser utilizadas.
#homedecor #homedecoration #reforma #arquitetura #architecture #cozinha #kitchen #essencial #decor #escolhas #dicadodia #instagram #detalhes #arquiteturaedecoracao #arquiteturaedesign #interior #acabamento #homedecoration

Coifa ou depurador? Sabe aquele cheiro de gordura que se espalha pela casa quando vamos fazer algum grelhado ou fritura? A solução para esse problema é instalar uma coifa ou depurador de ar. Mas então como escolher? qual a diferença? A explicação é fácil, vamos lá! A COIFA elimina os odores por uma saída externa. Ela joga o ar quente gorduroso para fora do ambiente e o substitui pelo ar frio externo, sem precisar do filtro de carvão, somente a filtragem primária de alumínio ou inox, facilitando a limpeza. É indicada para ambientes maiores e cozinhas planejadas, principalmente cozinhas no formato ilha. Para quem exige uma cozinha livre de qualquer odor e um design mais estiloso, a coifa é a melhor escolha. O DEPURADOR no caso de não ter saída de ar para o exterior, você pode optar pelo depurador que em vez de expulsar aspiram o ar. Com esses, o ar passa por um filtro metálico que absorve a gordura, depois atravessa um segundo filtro de carbono ativo que limpa os odores e impurezas para, em seguida, devolver o ar depurado para o interior da cozinha. São menos eficientes que as anteriores e necessitam que os filtros sejam limpos e substituídos periodicamente, mas sua instalação é muito mais simples e econômica. O depurador de ar é indicado para cozinhas pequenas e/ou apartamentos, e também para pessoas que não cozinham muito. Para obter melhor funcionamento do aparelho, a largura dele obrigatoriamente tem que ser maior que a do fogão. Em comparação com a coifa, o depurador dá mais trabalho para limpar. COIFAS RETRÁTEIS as coifas retráteis permanecem ocultas na bancada da cozinha e se abrem quando precisam ser utilizadas. #homedecor #homedecoration #reforma #arquitetura #architecture #cozinha #kitchen #essencial #decor #escolhas #dicadodia #instagram #detalhes #arquiteturaedecoracao #arquiteturaedesign #interior #acabamento #homedecoration

Continuação: 
5º MÁRMORE: O mármore é uma rocha proveniente da submissão natural do calcário à alta pressão e temperatura. Ele pode conter elementos secundários como a pirita e o quartzo, entre outros, que lhe conferem diferentes cores e texturas. Mas o mármore hoje é considerado um material problemático principalmente quando se refere à sua alta porosidade e alto grau de absorção de líquidos, que comprometem a higienização.  Preço médio do m² R$ 900,00 
6º QUARTZO: O quartzo é como se fosse uma imitação da silestone, só que um pouco mais em conta. Também de é excelente qualidade e fica linda em uma cozinha. O valor médio do m² do Branco Puro é de R$ 1.100. Nas bancadas sob medida, as bordas, os furos e o tipo de cuba interferem no valor final. 
7º PEDRA SABÃO: é uma pedra natural que é utilizada em laboratórios, em bancos e em tanques devido a sua resistência ao ataque de substancias ácidas. Não suportam tão bem o calor como o granito e necessitam lubrificação e polimento regular, mas a pedra sabão é uma opção ideal para as bancadas, basicamente por sua durabilidade e pela grande variedade de opções de cor que oferece. Preço médio do m² vou ficar devendo, infelizmente não consegui achar valores. 
#reforma #construção #homedecor #homedecoration #kitchen #cozinha #arquitetura #beleza #decor #estilodevida #morarbem #acabamentos #detalhes #cozinhacomestilo #architecture #arquitetura #dicadodia #inspiracao #inspiration #quartzo #marmore #pedrasabao #instagram #instalove #detalhes

Continuação: 5º MÁRMORE: O mármore é uma rocha proveniente da submissão natural do calcário à alta pressão e temperatura. Ele pode conter elementos secundários como a pirita e o quartzo, entre outros, que lhe conferem diferentes cores e texturas. Mas o mármore hoje é considerado um material problemático principalmente quando se refere à sua alta porosidade e alto grau de absorção de líquidos, que comprometem a higienização. Preço médio do m² R$ 900,00 6º QUARTZO: O quartzo é como se fosse uma imitação da silestone, só que um pouco mais em conta. Também de é excelente qualidade e fica linda em uma cozinha. O valor médio do m² do Branco Puro é de R$ 1.100. Nas bancadas sob medida, as bordas, os furos e o tipo de cuba interferem no valor final. 7º PEDRA SABÃO: é uma pedra natural que é utilizada em laboratórios, em bancos e em tanques devido a sua resistência ao ataque de substancias ácidas. Não suportam tão bem o calor como o granito e necessitam lubrificação e polimento regular, mas a pedra sabão é uma opção ideal para as bancadas, basicamente por sua durabilidade e pela grande variedade de opções de cor que oferece. Preço médio do m² vou ficar devendo, infelizmente não consegui achar valores. #reforma #construção #homedecor #homedecoration #kitchen #cozinha #arquitetura #beleza #decor #estilodevida #morarbem #acabamentos #detalhes #cozinhacomestilo #architecture #arquitetura #dicadodia #inspiracao #inspiration #quartzo #marmore #pedrasabao #instagram #instalove #detalhes

Pedra para bancadas

Sempre que vamos construir ou reformar, buscamos por materiais que tenham qualidade e deixem o ambiente bonito. Hoje vamos falar de alguns tipos de pedras que podem ser usadas em bancadas de cozinhas. Além de olhar a parte estética devemos priorizar a que melhor vai atender nossas necessidades.

Vou falar um pouco de cada, na seqüência das imagens: Passe pro lado e se 😍

1º GRANITO: É uma das pedras mais comuns de encontramos e é também um dos materiais mais em conta. Mas é preciso tomar um certo cuidado com essa pedra, principalmente para quem escolhe as cores mais claras que são mais fáceis de manchar. Preço médio do m² R$ 825,90

2º SILESTONE: Essa pedra é feita com mais de 90% de quartzo natural e pode ser encontrada em uma variedade de cores. Possui um material resistente e é excelente para ser usada na bancada da cozinha. Na verdade, Silestone é o nome da marca pioneira no setor das superfícies em quartzo ela te dá 25 anos de garantia. Para verificar se o quartzo é mesmo da marca Silestone, basta olhar atrás da pedra e verificar se está presente o rótulo da empresa (um “s” branco num fundo vermelho com a frase “Silestone by Constantino”). Ela se enquadra na lista de pedras mais caras. Preço médio do m² R$ 1.800 
3º NANOGLASS: Essa pedra é muito bonita para ser usada na cozinha, mas somente de enfeite, pois ela não suporta temperaturas muito altas e é uma pedra muito frágil que pode trincar com facilidade, além de ser um material bem difícil de trabalhar. Preço médio do m² R$ 1.000

4º CORIAN: Existem muitas opções de cores e texturas para o Corian, possibilitando ao cliente criatividade e inovação na hora da reforma. A desvantagens do Corian em relação aos outros materiais é principalmente o preço elevado, o que acaba restringindo o uso desse material para ambientes mais nobres. Quanto ao aspecto funcional é que justamente por conta da sua maleabilidade, é um material que muito mais propenso a arranhões e deformações que o granito ou o mármore, por exemplo. Preço médio do m² 2.200
#reforma #construcao #arquitetura #bancadacozinha #homedecor #homedecoration #architecture #cozinha #kitchen #decor #decoration

Pedra para bancadas Sempre que vamos construir ou reformar, buscamos por materiais que tenham qualidade e deixem o ambiente bonito. Hoje vamos falar de alguns tipos de pedras que podem ser usadas em bancadas de cozinhas. Além de olhar a parte estética devemos priorizar a que melhor vai atender nossas necessidades. Vou falar um pouco de cada, na seqüência das imagens: Passe pro lado e se 😍 1º GRANITO: É uma das pedras mais comuns de encontramos e é também um dos materiais mais em conta. Mas é preciso tomar um certo cuidado com essa pedra, principalmente para quem escolhe as cores mais claras que são mais fáceis de manchar. Preço médio do m² R$ 825,90 2º SILESTONE: Essa pedra é feita com mais de 90% de quartzo natural e pode ser encontrada em uma variedade de cores. Possui um material resistente e é excelente para ser usada na bancada da cozinha. Na verdade, Silestone é o nome da marca pioneira no setor das superfícies em quartzo ela te dá 25 anos de garantia. Para verificar se o quartzo é mesmo da marca Silestone, basta olhar atrás da pedra e verificar se está presente o rótulo da empresa (um “s” branco num fundo vermelho com a frase “Silestone by Constantino”). Ela se enquadra na lista de pedras mais caras. Preço médio do m² R$ 1.800 3º NANOGLASS: Essa pedra é muito bonita para ser usada na cozinha, mas somente de enfeite, pois ela não suporta temperaturas muito altas e é uma pedra muito frágil que pode trincar com facilidade, além de ser um material bem difícil de trabalhar. Preço médio do m² R$ 1.000 4º CORIAN: Existem muitas opções de cores e texturas para o Corian, possibilitando ao cliente criatividade e inovação na hora da reforma. A desvantagens do Corian em relação aos outros materiais é principalmente o preço elevado, o que acaba restringindo o uso desse material para ambientes mais nobres. Quanto ao aspecto funcional é que justamente por conta da sua maleabilidade, é um material que muito mais propenso a arranhões e deformações que o granito ou o mármore, por exemplo. Preço médio do m² 2.200 #reforma #construcao #arquitetura #bancadacozinha #homedecor #homedecoration #architecture #cozinha #kitchen #decor #decoration

A composição de parede, móveis, puxadores e piso é muito importante para criar um espaço harmonioso e aconchegante, detalhes importantes que fazem a diferença e aumentam o bem estar de toda a família. #composicao #detalhes #projeto #designdeinteriores #casaedecoração #bemestar #harmonia #arquitetura #architecture #style #reforma #homedecor #homedesign #homedecoration

A composição de parede, móveis, puxadores e piso é muito importante para criar um espaço harmonioso e aconchegante, detalhes importantes que fazem a diferença e aumentam o bem estar de toda a família. #composicao #detalhes #projeto #designdeinteriores #casaedecoração #bemestar #harmonia #arquitetura #architecture #style #reforma #homedecor #homedesign #homedecoration

Está precisando de uma reforma e não sabe por onde começar? Nós podemos te ajudar! Faça já o seu orçamento. #projeto #reforma #obra #arquitetura #arquiteturaedesign #decoracao #designdeinteriores #detalhamento #orcamento

Está precisando de uma reforma e não sabe por onde começar? Nós podemos te ajudar! Faça já o seu orçamento. #projeto #reforma #obra #arquitetura #arquiteturaedesign #decoracao #designdeinteriores #detalhamento #orcamento

Mais um projeto concluído! A decoração de um quarto de solteiro, onde não podíamos trocar alguns moveis. Como o quarto é grande utilizamos cores mais escuras para atender o gosto do cliente, assim como dispor o mobiliario para tornar o ambiente aconchegante e pratico.

Mais um projeto concluído! A decoração de um quarto de solteiro, onde não podíamos trocar alguns moveis. Como o quarto é grande utilizamos cores mais escuras para atender o gosto do cliente, assim como dispor o mobiliario para tornar o ambiente aconchegante e pratico.

Mais um pouquinho da cozinha super charmosa que projetamos. Vista mais detalhamento para o marceneiro. Faça o seu orçamento e tenha certeza de construir o seu sonho exatamente como sonhou! 
#detalhamento #scandinavianstyle #cozinha #projeto #ambiente #arquitetura #planejados #arquilove #marcenaria #construir

Mais um pouquinho da cozinha super charmosa que projetamos. Vista mais detalhamento para o marceneiro. Faça o seu orçamento e tenha certeza de construir o seu sonho exatamente como sonhou! #detalhamento #scandinavianstyle #cozinha #projeto #ambiente #arquitetura #planejados #arquilove #marcenaria #construir

Bom dia com essa cozinha linda! O desejo da cliente era uma cozinha com estilo escandinavo, projeto aprovado e cliente feliz! 
#cozinha #designdeinteriores #scandinavianstyle #scandinaviandesign #decor #3d #render #arquitetura #projeto #detalhes

Bom dia com essa cozinha linda! O desejo da cliente era uma cozinha com estilo escandinavo, projeto aprovado e cliente feliz! #cozinha #designdeinteriores #scandinavianstyle #scandinaviandesign #decor #3d #render #arquitetura #projeto #detalhes

A L2M Arquitetura e Design surge com a parceria de três amigos apaixonados por arquitetura e decoração.
Com o talento de cada um reunido conseguimos desenvolver projetos mais otimizados, sustentáveis e funcionais. Nossa proposta é atender cada cliente de forma personalizada, realizar seus sonhos e atender suas necessidades, com soluções que tragam funcionalidade, conforto, harmonia e beleza. Vamos tornar o seu sonho em realidade.

A L2M Arquitetura e Design surge com a parceria de três amigos apaixonados por arquitetura e decoração. Com o talento de cada um reunido conseguimos desenvolver projetos mais otimizados, sustentáveis e funcionais. Nossa proposta é atender cada cliente de forma personalizada, realizar seus sonhos e atender suas necessidades, com soluções que tragam funcionalidade, conforto, harmonia e beleza. Vamos tornar o seu sonho em realidade.